terça-feira, 30 de outubro de 2012

Decoração de Câncer.


DECORAÇÃO E O SIGNO DE CÂNCER
Os nativos de câncer são tímidos, instáveis e de difícil acesso. Sua casa é um ninho aconchegante, já que é uma pessoa que tende a valorizar a família e gosta muito de recordações. 
É bom evitar locais abafados, janelas e portas estreitas e escuras; mau cheiro no ambiente; moradia muito próxima de descampados ou de zonas úmidas demais, com ausência de flores, passarinhos e plantas. 
Os cancerianos sentem-se bem ao cuidar dos outros, mas também gostam de serem cuidados. O sonho de todo canceriano é construir sua própria casa.
Não se espante se encontrar no lar de um canceriano um local reservado para objetos e recordações do passado.
Sofisticado nas escolhas, ele gosta de lençóis macios e iluminação bem planejada. 
Um lavabo clássico. mas com tema arabescado na cerâmica faz a cabeça do canceriano.
Cortinas estampadas, de preferência com temas florais, madeiras claras e cama clássica, se possível com um baldaquim, para que ele se sinta mais protegido e abrigado.
Ambiente preferido - Assim como os nativos de Peixes, os de Câncer preferem o quarto para se fechar e escrever suas memórias, ouvir as suas músicas prediletas, sempre cercado pelos retratos dos seus entes queridos.
É também em seu quarto que ficará a poltrona preferida para a leitura e as suas lembranças da infância.
Cores - O lar do canceriano reflete os tons de pó de arroz, tons de boa saúde, tons de manhã tenra e ensolarada. A sugestão de cores vai para os tons de azul, menos o marinho.




Feng Shui:
Câncer é o signo mais caseiro do zodíaco, seu maior sonho é construir a própria casa e família é a palavra mais importante do seu dicionário. Gosta tanto de tapetes que, às vezes, coloca tapetes sobre os carpetes. E ama fazer coleções - de tudo - não joga nada fora, principalmente caixas que um dia podem servir para guardar algum objeto, alguma coisa. Por isso, muitas vezes as casas dessas pessoas estão “entulhadas” de objetos, tipo casa da vovó.
E, vai convencer o canceriano a fazer feng shui e jogar "suas coisinhas" fora...Não é impossível, mas é difíiiiiiiiiicil.
No Feng Shui, os lugares que mais representam o sol de câncer são: a cozinha, o chão e a garagem. E os itens são: mesa, banheira, piscina, tapetes e cobertores. 
Astrologicamente, a decoração sempre tem um clima de aconchego, ninho, família.
Cores que prevalecem na decoração: pérola e rosa antigo
Estilo de móveis: sofá de dois lugares (para um sentar bem pertinho do outro), cristaleiras e móveis herdados da família e móveis de antiquário
Animais usados na decoração: caracol, caranguejo e galinha 
Os filhos de câncer gostam de: porta-retratos dos entes queridos - cadeira de balanço – tapetes - cortina com renda ou babados – almofadas - objetos de prata – bibelôs - caixinha de música - pratos de decoração na parede ou com suporte - potes com violetas – baú - caixinhas de decoração – conchas – chaleira - jogo de chá com motivos florais estilo antigo sobre a mesa de centro ( com bolachas caseiras para acompanhar) - fotos com toda a família reunida - casinhas































Nenhum comentário:

Postar um comentário